Encontro de Irmãos

 

encontro de irmaos.jpg


Nome original: Rain Man
Realizador: Barry Levinson
Ano: 1988
País: EUA
Género: Drama

 

Um jovem yuppie (Tom Cruise) recebe a notícia de que o pai, que não vê há anos, faleceu. Na leitura do testamento descobre que um irmão que não conhece tinha herdado três milhões de dólares. O yuppie sequestra o irmão autista da instituição onde ele está internado, com o intuito de levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro. É durante uma viagem cheia de pequenos imprevistos que os dois se conhecem e compreendem o significado de serem irmãos.

Ganhou 4 Óscares nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actor (Dustin Hoffman) e Melhor Argumento Original. Foi ainda nomeado para outras 4 categorias: Melhor Banda Sonora, Melhor Direcção Artística, Melhor Fotografia e Melhor Edição. Ganhou 2 Globos de Ouro nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Actor - Drama (Dustin Hoffman), além de ter sidonomeado para as categorias de Melhor Realizador e Melhor Argumento. Ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim.

 

 

 

Nome de código: Mercúrio

 

nome_de_codigo_mercurio

 

Nome original: Nome de código: Mercúrio
Realizador: Harold Becker
Ano: 1998
País: EUA

Género: Acção

 

Art Jeffries (Bruce Willis), um agente renegado do FBI, enfentra impiedosos agentes federais com o intuito de proteger Simon, uma criança autista de nove anos, que decifrou um novo código do Governo que supostamente seria indecifrável. Ele lê "Mercúrio", o código cifrado mais avançado do mundo, com a mesma facilidade com que os outros miúdos lêem o seu próprio idioma. Esta capacidade faz com que este código secreto de milhões de dólares seja vulnerável, sobretudo se chegar aos ouvidos dos inimigos dos Estados Unidos, que não tardariam em capturar Simon. O chefe do programa, Nick Kudrow (Alec Baldwin), ordena a eliminação da "ameaça à segurança", mas Kudrow não contava com a intervenção de Jeffries. Com os assassinos no seu encalço, Jeffries percebe que não pode confiar em ninguém. A sua única esperança para sobreviver é empregar a habilidade de Simon...

 

 

 

 Molly

 

molly

 

Nome original: Molly
Realizador: John Duigan
Ano: 1999
País: USA
Género: Drama

 

Molly McKay é uma mulher autista que vive numa instituição. Quando a instituição facha, Molly é deixada a cargo do seu irmão, um executivo de publicidade. Posteriormente a sua neurologista sugere que ela se sujeite a uma cirurgia experimental que é um sucesso! Os progressos no seu cérebro e atitudes tornam-se visíveis... mas por pouco tempo!

 

Please publish modules in offcanvas position.

Dra. Telma Barreto Madeira | Contactos